15 de janeiro de 2013

4

Dicas básicas para uma pele linda

Posted in

Toda garota sonha em ter uma pele linda, tipo pele de bebê, o dificil mesmo é cuidar da pele para que ela fique assim, só que existem coisas muito simples que podemos fazer para ter uma pele bonita, priemiramente precisamos conhecer nossa pele.

                

Você sabe seu tipo de pele? Identifique para poder usar os produtos adequados, existem pele:


Pele Normal > A pele normal tem uma textura fina e uma superfície suave, macia e é bem flexível. De todos os tipos de pele este é sem dúvida o mais equilibrado e o que menos problemas e imperfeições como espinhas e manchas desenvolve. Não é nem demasiado seca nem demasiado gordurosa. Os poros são bem pequenos e mal se notam. Este é um tipo de pele vibrante que reflete saúde.

Pele Oleosa > Este é um tipo de pele que (como o seu nome sugere) produz uma maior quantidade de óleo, isto é, as glândulas sebáceas devido a vários fatores (principalmente o fator genético) têm maior actividade do que nas pessoas com pele seca, normal ou mista, o que leva a uma maior quantidade de secreção de sebo.

A pele oleosa apresenta poros dilatados, bem maiores do que os outros tipos de pele e também mais escuros, devido ao excesso de sebo que produzem e ao lixo que se vai acumulando, o que se revela num dos maiores problemas deste tipo de pele. É um tipo de pele marcado pelo aspecto gorduroso e brilhante que se vê em muitas pessoas. Tem também maior tendência para o desenvolvimento de espinhas.

Pele Seca > De todos os tipos de pele, a pele seca será o que requer mais cuidados, devido á sua tendência para envelhecer mais rapidamente e desenvolver problemas mais sérios. É um tipo de pele com maior tendência para descamar, ter menos elasticidade bem como desenvolver rugas e linhas de expressão do que os outros tipos de pele.

Pele Mista > Este é provavelmente um dos tipos de pele mais comuns e, como o próprio nome sugere, é uma combinação de pele seca com pele oleosa. Algumas regiões são oleosas (principalmente na zona T – queixo, nariz e testa) onde os poros são naturalmente mais dilatados e também outras áreas em que esta pode ser normal ou seca (área em redor dos olhos, boca e bochechas). Se você sente a sua pele esquisita como se estivesse a ser esticada em algumas áreas e com excesso de óleo noutras, então você provavelmente tem pele mista.

Pele Sensível > A pele sensível é um dos tipos de pele mais frágeis e se torna irritada e inflamada muito facilmente. É normal haver zonas que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. A pele sensível é talvez um dos tipos de pele mais problemáticos e como tal exige cuidados especiais.


Sabendo seu tipo de pele, e com os produtos adequados pra ela, existem inúmeros cosméticos para cuidados da pele, escolha o que preferir para :
Limpar, Tonificar e Hidratar a pele ( de preferencia escolha um hidratante com protetor solar). E não se esqueça de fazer ao menos uma vez por semana esfoliação na pele.

Meninas, nunca cometam o pecado de dormir com maquiagem, limpe da forma que for mais fácil para vocês, com demaquilante, lenços removedores de maquiagem, enfim o que for facilitar sua vida.
A limpeza da pele antes de dormir faz com que durante a noite ela fique livre de poluição e resíduos de restos de maquiagem.

E a última dica sempre essencial é usar o Protetor Solar diariamente!

4 comentários:

  1. Ótimas dicas que vão me ajudar bastante! Eu não sabia de várias coisas que você pontuou. Mas vou usar as dicas com certeza.
    beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  2. Oii, amei as dicas!
    Adorei teu blog, já estou seguindo :D
    Tá rolando sorteio lá no meu, participem!
    Beijão!
    http://garotavipbyaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz que tenha gostado *-*
      Obrigado por me seguir, com certeza vou participar do sorteio *---*

      Excluir