25 de janeiro de 2013

2

Topetes femininos

Posted in ,


penteados com topete feminino 6 Penteados com Topete feminino   Passo a Passo

Os topetes deixam qualquer penteado mais sofisticado e estiloso. Podem e devem ser usados por todos os tipos de cabelo e formatos de rosto. Mas muita gente ainda não sabe como fazer seu topete, por isso vou ensinar aqui, é super fácil, vejam:

Passo a passo

1. Com os cabelos ainda úmidos, espalhe pomada nos fios, em especial na franja, para ajudar o cabelo a ficar bem alinhado e mais pesado. Na sequência, seque-o e faça uma escova, deixando-o bem liso (ou crespo, como preferir). Escove a franja para frente (tente destacar um bom volume) e separe-a em três partes: laterais e frente.

2. Com o cabelo ainda quente do secador, coloque 1 bob de tamanho médio à esquerda, e outro à direita. A parte da frente pode ser separada, na profundidade, em duas ou três camadas: coloque dois ou três bobs na da franja, um na frente do outro, como se fosse uma fileira. Passe fixador na franja e seque com secador rapidamente. Espere cerca de 15 minutos e solte.

3. Para dar o toque final e deixar o topete alto e firme, é preciso desfiar os fios. Puxe a franja para cima e, com um pente, desfie a parte mais próxima da raiz para baixo (desfie a parte que fica a 3 cm acima da raiz), como se estivesse embaraçando o cabelo. Isso deixará o topete mais firme e estável.

4. Prenda a franja para trás, com grampo ou fivela, e com o cabo de um pente, levante o meio do topete para cima até que fique na altura desejada. Passe um pouco mais de fixador e pronto. E aí, quem aposta?!

2 comentários: