22 de agosto de 2012

0

Alimentos que deixam a pele bonita e saudável

Posted in


Diferentemente do que se pensa, há alimentos que deixam a pele bonita e saudável. Por isso, é preciso incluí-los no cardápio do dia a dia. Segundo a dermatologista da Clínica Masci, Ana Carolina Lage, os alimentos benéficos para a pele são aqueles que são ricos em antioxidantes e vitaminas. “As frutas vermelhas, o salmão, castanhas e sementes e verduras escuras, por exemplo, contém licopeno, que é um potente antioxidante”, comenta. 
Esqueça as comidas gordurosas, pois de acordo com a dermatologista, elas são totalmente prejudiciais para o corpo. “Os alimentos que prejudicam a pele são aqueles ricos em gordura saturada, carboidratos refinados(como arroz branco, pão),  açúcar, sal  e aqueles que contêm as chamadas calorias vazias como os refrigerantes, que aumentam a retenção hídrica”, diz a dermatologista. 

Tratamento ideal para a pele 

Para a dermatologista, é totalmente recomendado ter uma alimentação de qualidade para garantir uma pele perfeita. Porém, existem alguns truques específicos para cada tipo de tratamento.  “Para a prevenção do envelhecimento, pense nas frutas vermelhas e roxas, frutas e legumes alaranjados e legumes e verduras de coloração verde escura, que são ricos em vitaminas, principalmente a C e antioxidante, mas também o consumo deles auxilia no tratamento das rugas já instaladas”, comenta Ana. 
Conteúdo Por: Looks

0 Recadinhos: