14 de setembro de 2012

0
Posted in
Berlim é um pouco subestimada quando o assunto é moda. Na hora de fazer compras, a infinidade de lojas da Champs-Élysees, em Paris, e da Oxford Street, em Londres, é o que figura no imaginário de quem está louca para gastar o que tem (ou não tem) com as novíssimas coleções da temporada. A capital alemã tem sim lá suas lojas e shoppings de luxo, mas a sua força fashion vem mesmo das feiras e lojas de vintage.


Ótimos brechós: mais um motivo para visitar Berlim
Sempre tive muita dificuldade para comprar em brechós: achava peças bacanas e caríssimas ou baratinhas e detonadas. Mas Berlim foi uma boa surpresa! Roupas boas, conservadas e a preços acessíveis como a bolsa-carteira Max Mara (10 euros) e a jaqueta jeans Levi’s (15 euros) que comprei. São muitos os lugares que gostaria de indicar, mas começo pela Colours.



Pegue, prove, pese, pague. A Colours vende roupa por quilo
A loja, de mil metros quadrados, tem vários pontos positivos. Mas o que merece destaque é sua seção “self service”: você pega o que quiser e paga pelo peso. O quilo custa 14,99 euros, algo como 39 reais. Para se ter uma ideia do quanto você vai gastar: uma camiseta pesa, em média, 100 gramas. Já uma calça jeans, 800 gramas.

Roupas bacanas e o precinho, ó!
E se você ainda achou caro, saiba que há setores de saias por 1,99 euro e camisetas por 0,99. Se baixar mais, as roupas saem de graça. Bem, tem isso também em Berlim. Mas deixo para outro post! ;)
Conteúdo de: Gloss

0 Recadinhos: