17 de setembro de 2012

0

Para se inspirar: figurinos de filmes

Posted in

A fotógrafa Candice Milon fez um trabalho super interessante de reunirfigurinos e objetos de clássicos do cinema. As fotos nos remetem a histórias inesquecíveis (vai dizer que alguns desses personagens e cenas não marcaram sua infância/adolescência?), mas será que você consegue reconhecer todos os longas que aparecem aí?








Para ver mais do trabalho de Candice e as respostas dos figurinos, é só clicar.

Navegando por diversos blogs de moda e cinema encontramos algumas ideias parecida com a de Candice. Se não dá pra reunir o figurino original de filmes que tanto amamos, porque pelo menos não se inspirar nos longas na hora de se vestir? As opções estão aí, é só escolher e se divertir!



                     

Em Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn, que inspirou milhares de garotas e mulheres ao redor do mundo, fez de um tubinho preto, um colar de pérolas e poderosos óculos wayfarer sua marca registrada. Holly Golightly ganhou nossos corações e deixou as telas do cinema muito mais charmosas – e chiques – com sua delicadeza.

                         

Annie Hall, um clássico dos anos 70, serve até hoje de inspiração para mulheres que se identificam com uma pegada mais boyish. Annie, personagem de Diane Keaton, mostrou que é possível sim ser feminina e sensual de uma forma nada óbvia, com combinações mais pesadas e do armário masculino, como calças baggy, camisas e coletes. O figurino de Annie Hall é assinado por Ralph Lauren.

          

Audrey Hepburn aparece mais uma vez nessa lista, agora como a princesa Ann de A Princesa e o Plebeu. Com figurino assinado pela grande dama do cinema, Edith Head, Audrey aparece com saias de cintura bem marcada, camisas e charmosos lenços. Os lenços, aliás, foram uma escolha bem pontual de Edith, que achava o pescoço da atriz um tanto estranho e usou e abusou do acessório pra esconder o tal defeitinho.

E pra você, qual filme serve de inspiração para o guarda-roupa (e para a vida)?


0 Recadinhos: