30 de outubro de 2012

0

Operação seca barriga

Posted in ,

A barriga de fora é a máxima da moda para o verão! E que tal, ao invés de fugir da tendência, você usar e abusar das novidades? Tudo bem, já estarmos no finalzinho de outubro... Mas ainda dá tempo de tomar uma atitude e encarar nossa operação “seca-tanquinho”. Vamos lá! 

Evitar o excesso de carboidratos, exagerar nas saladas e escolher corretamente as carnes são alguns dos segredos para acelerar a sua dieta.
Para te ajudar a ter ideias poderosas e saborosas, preparamos algumas sugestões de combinações perfeitas para a sua dieta. Confira!

Dica 1 – Sanduíche
Pão sírio, peito de peru, requeijão light e cenoura. Este sanduíche é gostoso e pode substituir o seu jantar. Se quiser, incremente-o com uma salada verde. Para acompanhar, um suco de frutas.

Dica 2 – Salada com proteína
Corte o tomate em rodelas, salpique ervilha e cebola e misture o atum. Esta salada também é uma sugestão para o seu jantar. Mas, atenção! O atum deve ser conservado em água.

Dica 3 – Salada sofisticada
Para quem gosta de camarão, que tal misturá-lo ao palmito, tomate-cereja e cuscuz marroquino. Para temperar, regue com uma colher de azeite.

Dica 4 – Lanche rápido
No meio da tarde, você precisa fazer um lanche. Pegue torradinha integral, queijo branco, tomate e manjericão. Você ficará saciada rapidamente.

Dica 5 – Almoço ligeiro
Sabe aqueles dias em que você não tem tempo nem de parar para almoçar? Pois é. Pegue um pão sírio, uma porção de quibe cru, tomates em rodelas e alface. Este sanduíche atende ao valor nutricional necessário nesta hora do dia!

Exercite-se!

Por incrível que pareça 70% do resultado de uma barriguinha sarada e seca é resultado da boa alimentação, mas como não queremos ser flácidas o bom mesmo é fazer exercícios. 

*Caminhar, correr e andar de bicicleta
Estas são excelentes opções para definir a musculatura. Acrescente 30 minutos de esteira, três vezes por semana, e seu abdômen vai ficar chapadinho para o verão.

* Cuidado diário
Não é porque você saiu da esteira que pode desleixar. Mantenha a postura e respire direito. “O simples ato de respirar calmamente, inspirando pelas narinas e expirando pela boca, já faz com que você utilize o músculo do diafragma, que fica na região abdominal”. Alie isso a boa postura – já reparou que quando você mantém a coluna ereta a barriga diminui? 

0 Recadinhos: