20 de novembro de 2012

2

Inspiração: Estilo Pin up

Posted in ,



Para quem não conhece, o termo Pin-up é usado para denominar mulheres com uma silhueta com bastante curvas, chegando ao extremo do sensualismo com lingeries provocantes, como cinta-liga, e também sandálias de saltos altíssimos. Mas quem acha que é um estilo vulgar, se enganou! Ele passa longe de ser isso, já que tudo é feito com um toque de inocência e charme, que quebram qualquer vulgaridade ou algo parecido.

Elas começaram a fazer sucesso nos anos 40, onde era o maior desejo dos homens da época. Eram exibidas em propagandas e fotos de revistas, tanto em fotos, como em desenhos. Durante o período da Segunda Guerra Mundial, as atrizes de grande prestígio posavam para fotos com roupas do estilo Pin-up. Tais imagens serviam de alegria para os soldados, que possuíam várias em seus armários. As que ficaram na história foram: Marilyn Monroe, Rita Hayworth e Ava Gardner.

Nos dias de hoje, todo mundo querendo aderir  um pouquinho que seja dessa moda, por isso hoje irei dar algumas dicas de looks Pin Up que podem ser copiados e usados no seu  dia a dia.



Dicas de como usar

As roupas geralmente são justinhas, mas não são vulgares, sem muitas fendas. Elas são usadas como uma forma provocativa de enfatizar a silhueta feminina. Você deve apostar em peças vintage, como saias e vestidos com poá ou estampas divertidas, camisas de botões, com abertura até um ponto que não mostre demais e também shortinhos com cintura alta. As listras são outro ponto forte do estilo. Invista nelas, mas sempre em modelos mais justinhos.


Pin Up

Já nas lingeries, também não use nada extravagante, optando por peças discretas e que passem um tom apenas de provocação, como a cinta-liga com meias 3/8. As rendas também são ótimas para compor looks desse tipo.

lingerie



As pin ups adoram acessórios divertidos como docinhos, lacinhos , coisas vintage, perolas e etc.




Sapatos com bolinhas, e laços, estilo bonequinha.

Sapatos pin up



2 comentários:

  1. Adorei o seu blog! Seguindo... pode dar uma olhada no meu?

    http://gabrielabilhalva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela, obrigada *-*
    Claro vou olhar sim, beijos

    ResponderExcluir