20 de novembro de 2012

0

Mito ou verdade?

Posted in
As dicas e receitas para emagrecer são muitas, mas será que elas realmente funcionam?



Cortar carboidratos á noite ajuda mesmo a emagrecer?
MITO: A nutricionista Gabriela Giaconi Fregolente explica que o carboidrato é utilizado em diversos processos que acontecem enquanto dormimos, como a produção de hormônios e a renovação celular, entre outros. "O ideal é substituir carboidratos simples por complexos, por exemplo, arroz branco e pão francês por suas versões integrais." O que não pode é exagerar na quantidade ok? 

Comer bem devagar, mastigando bastante, ajuda a comer menos?
VERDADE: "Nosso cérebro demora 20 minutos para sinalizar que estamos satisfeitos. Em um período meno do que esse ainda não temos nenhum sinal de saciedade e por isso, continuamos comendo" O melhor é descansar os talheres e saborear mais os alimentos, para comer em menor quantidade.

Beber líquido durante as refeições aumenta a barriga?
MITO: O excesso de líquido pode comprometer a digestão e provocar a fermentação de carboidratos. "Esse processo aumenta a formação de gases, dando a sensação de estufamento", explica.

Ficar o máximo de tempo possível sem comer emagrece?
MITO: quando ficamos longos períodos sem nos alimentar, o  corpo entende que estamos economizando energia. "Tudo que comemos depois vai ser armazenado na forma de gordura, como uma reserva para o tempo estendido de jejum." Ou seja, o efeito é inverso e a pessoa engorda.

Substituir as refeições por shakes ou sopas resolve?
MITO: No início, pode até parecer que a pessoa emagreceu com o shake, mas na maioria das vezes, logo depois o peso tende a aumentar novamente e ainda há chance de ganhar uns quilinhos que não existiam antes. Já as sopas podem ser utilizadas como uma opção, mas só as que são feitas em casa e não as sopas instantâneas, que contêm alta quantidade de sódio.

Fique de olho! 

Pois nem tudo o que se ouve por aí é verdade, se está a fim de perder alguns quilinhos, o importante é consultar um profissional, que irá indicar uma dieta balanceada, sem privações. E não se esqueça de praticar exercícios físicos sempre.

0 Recadinhos: