10 de novembro de 2012

0

Pra ler e reler: Os livros que eu li e simplesmente amei

Posted in
Hoje resolvi fazer um post sobre os que eu  A-M-O e já pelo menos umas 3 vezes os reli, livros de vários assuntos, para todos os gostos.


Até Eu Te Encontrar - Graciela Mayrink
Editora: Vermelho Marinho  

Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. 
Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma “mudança de ares”.Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo.Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.
Esse livro particularmente me encanta, é uma história gostosa de se ler com essa pitadinha de destino, simplesmente lindooo!


Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins 

Anna e o Beijo Francês










Editora: Novo Conceito 


Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com  seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris.

 No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Confesso que depois de ler Anna e o beijo francês fiquei mais loucamente apaixonada pela frança *-*





Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian
Não Sou Este Tipo de Garota
Editora: Novo Conceito


Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 

A personagem é chata a maior parte do tempo, e o pior (ou melhor) me identifiquei com ela, e muito rs



A MINHA VERSAO DA HISTORIA

A minha versão da história - Will Davis

Editora: Rocco

A irmã careta, com quem vive sempre brigando. O pai, um chef de cozinha sem brilho. A mãe, uma advogada histérica que vive dando ordens e reclamando de tudo. Uma família digna de terapia e que constrange Jaz, um homossexual de 16 anos. Em seu premiado livro de estréia, A minha versão da história, Will Davis – figura de destaque no cenário londrino de arte alternativa – dá voz ao jovem protagonista em eterna crise familiar e intolerância com os colegas, que, no final das contas, quer apenas viver sem ser incomodado. Nessa mistura de diário e romance de formação, o irônico Jaz não procura condescendência nem se esforça para ganhar simpatia. Deboche é a palavra de ordem neste retrato perfeito de um adolescente blasé, escrito com inteligência, amargor e humor. 



Longas cartas para ninguém - Júlio Emílio Braz

Editora: Rolleve

Um grupo de jovens se dedica a todo tipo de experimentação em busca aventuras e em aumentar muito a adrenalina. É também a sua forma, enquanto jovens, em meio aos conflitos, de desafiar a morte. E para isso não medem esforços. Fazem de tudo. Rodrigo é o centro das agitações da turma. Ele exerce uma liderança natural e possui a admiração de todos. Fabrício, o narrador, exibe a perplexidade dos adolescentes quando o amigo resolve acabar com a própria vida. Deste ato que desencadeia a trama, o livro toca numa questão cada vez mais discutida na sociedade - o suicídio. Aqui refletida por jovens sobre a importância da vida e sobre a responsabilidade de cada ato. É também uma proposta do autor de chamar a atenção mais detidamente à condição humana, isto é, ao próximo e de dar mais valor à vida e ao equilíbrio emocional.

Esse livro marcou a minha adolescência  quando eu o li ele ficou por tempos gravado na minha memória, simplesmente fantástico.

O Amanhã a Deus pertence - Zibia Gasparetto 

Editora: Pergaminho

Para Marcelo, só há uma coisa que dá cor, sabor e sentido à sua vida: Aline, a sua mulher, que ele ama com uma paixão intensa e sem limites. Mas Aline, sentindo-se sufocada e oprimida, já não consegue viver com ele. Decide abandoná-lo. No dia em que o deixa, Marcelo, tentando impedi-la de partir, morre num acidente de viação.
Tão apaixonado depois da morte como fora em vida, Marcelo não consegue deixar de se fixar em Aline e segue-a constantemente. Ela, por seu lado, tenta reconstruir a sua vida, mas uma sensação constante de mal-estar - bem como uma série de estranhas coincidências - levam-na a consultar um estudioso do paranormal. Pouco a pouco, Aline vai aprendendo mais acerca da vida após a morte e do mundo dos espíritos. Mas Marcelo recusa separar-se daquela que ainda considera sua mulher, apesar de, no plano astral, estar destinado a outra alma gémea.
Contudo, a vida é mais forte que a resistência humana, e trata de colocar tudo no seu devido lugar. Porque afinal, o tempo certo é aquele em que as coisas acontecem… e o amanhã só a Deus pertence.


Esses são os meus livros preferidos, e o de vocês? Comentem, estou louca pra saber!! Beijoooooos






0 Recadinhos: