17 de fevereiro de 2013

0

Truques simples para manter os cabelos bonitos

Posted in



Não é fácil ter um cabelo bem cuidado, muitas mulheres encontram dificuldades na hora de tratar suas madeixas. Algumas mulheres tentam de tudo para eliminar os principais problemas que as incomodam, como pontas duplas, oleosidade, falta de brilho etc.

Porém, saiba que não é preciso muita coisa e nem fazer um grande investimento para deixar os fios mais bonitos e saudáveis. Basta algumas medidas simples para ter o resultado que você espera.


Algumas dicas para suas madeixas

1 – Aproveite o banho para desembaraçar os fios. Utilize uma escova quadrada tipo raquete ao invés do pente com dentes largos. Ela não machuca o couro cabeludo, promovendo melhores resultados.

2 – Quem usa o secador ou a chapinha com bastante freqüência deve investir em produtos de proteção térmica, que podem ser encontrados no mercado na forma de sprays, cremes, silicones etc. Eles ajudam a evitar problemas como ressecamento, pontas duplas, opacidade etc.

3 – Muitas mulheres cometem o erro de dormir com os fios molhados. O ideal é esperar que eles sequem totalmente, seja de forma natural ou com a ajuda do secador. Prende-los enquanto ainda estão úmidos também não é uma boa ideia.

4 – Com a chegada do verão, é preciso ter alguns cuidados extras, ainda mais se você pretende passar bons dias na praia ou na piscina do clube. Tanto a água salgada do mar quanto a água cheia de cloro da piscina fazem mal a saúde das madeixas. Por isso, invista em produtos de proteção contra esses fatores.



Um bom tratamento é fundamental

Para ter belas madeixas, você não deve abrir mão de alguns tratamentos. A cada quinze dias, por exemplo, os especialistas aconselham que você aplique uma máscara nutritiva, que pode ser feita em casa.

Entretanto, não deixe de visitar o salão de beleza, principalmente para realizar procedimentos mais profundos, como cauterização, plástica capilar ou reposição de queratina. Esses métodos ajudam a devolver a hidratação e a estrutura da fibra capilar perdida ao longo do tempo, e ainda fornecem ao cabelo muito mais força e maciez.




0 Recadinhos: