22 de outubro de 2013

12

Diga NÂO aos testes em animais

Posted in
Olá meninas, o assunto de hoje é um dos mais polêmicos e comentados do momento, recentemente, ativistas se uniram em prol da causa animal pela polêmica envolvendo o Instituto Royal, laboratório que vem sendo acusado de maus-tratos em cães em testes farmacêuticos. No protesto de sexta-feira passada (17), ativistas invadiram o laboratório e resgataram cerca de 200 Beagles, alguns com pelos raspados, o que foi divulgado como forte indício de testes para cosméticos, o temperamento dócil dos Beagles é dito como motivo pelo qual a raça é escolhida para os testes.



Vi agora pouco uma matéria sobre 25 razões para não fazer teste em animais, achei muito interessante e vou compartilhar com vocês.

1- Menos de 2% das doenças humanas são observadas em animais.

2- Testes em animais e os resultados nos humanos concordam somente de 5 a 25% das vezes.

3- 95% das drogas homologadas por testes em animais são imediatamente descartadas como desnecessárias ou perigosas ao humanos.

4- Pelo menos 50 drogas no mercado causam câncer em animais de laboratório. Mas elas são permitidas porque é admitido que teste em animais não são relevantes.

5- A P&G usou um almíscar artificial apesar de ter causado câncer em ratos. Eles alegaram que os resultados nos testes dos animais eram "de pouca relevância para os humanos".

6- Mais de 90% dos resultados dos testes em animais são descartados por serem inaplicáveis aos homens.

7- Testes em ratos são apenas 37% eficazes na identificação da causa de câncer em humanos. Jogar uma moeda para o alto (cara ou coroa) tem mais acerto.

8- Roedores são animais quase sempre utilizados na pesquisa do câncer. Eles nunca pegam carcinomas, a forma humana de câncer, que afeta as membranas (por exemplo, câncer de pulmão). Seus sarcomas afetam ossos e tecidos conjuntivos: os dois não podem ser comparados.

9- Quando perguntados se concordam que experimentos em animais podem ser enganosos "por conta das diferenças anatômicas e fisiológicas entre os animais e os humanos", 88% dos médicos concordaram.

10- Diferença de sexo entre animais de laboratório pode causar resultados contraditórios. Isso não corresponde com os seres humanos.

11- 9% dos animais anestesiados, que deveriam recobrar consciência, morrem.

12- Estimativa de 83% de substâncias são metabolizadas por ratos de forma diferente do que é nos humanos.

13- De acordo com testes em animais, o suco de limão é um veneno mortal, mas arsênio, cicuta e toxina botulínica são seguros.

14- 88% dos fetos natimortos são causados por medicamentos que são considerados seguros através dos testes em animais.

15- Um em cada seis pacientes hospitalizados estão lá por causa de um tratamento que tenham feito.

16- Nos EUA, 100 mil mortes por ano são atribuídas a tratamentos médicos. Em um ano, 1,5 milhão de pessoas foram hospitalizadas devido a tratamentos médicos.

17- 40% dos pacientes sofrem de efeitos colaterais como resultado de prescrição médica.

18- Mais de 200 mil medicamentos já foram lançados. A maioria deles já foi retirado do mercado. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), apenas 240 são "essenciais".

19- Um congresso de medicina na Alemanha concluiu que 6% das doenças fatais e 25% das doenças orgânicas são causadas por medicamentos. Todos foram testados em animais.

20- A operação de salvamento da gravidez ectópica (gravidez anormal que ocorre fora do útero) foi atrasada 40 anos devido a vivissecção.

21- Aspirina falhou em testes com animais assim como cardioglicosideos (remédio para o coração), tratamentos de câncer, insulina, penicilina e outros medicamentos seguros. Eles teriam sido banidos se fossem baseados nos teste com animais.

22- Trinta e três animais morrem em laboratórios pelo mundo a cada segundo.

23 – Crueldade: Para testar drogas e insumos para a indústria, bilhões de animais – principalmente roedores, cães, gatos e primatas – são trancados em laboratórios anualmente e submetidos a práticas dolorosas. Inserção de substâncias tóxicas em seus olhos, inalação forçada de fumaça e implantação de eletrodos em seu cérebro são apenas algumas destas práticas. Via de regra, são utilizados animais de pequeno porte e dóceis, para facilitar o manejo dentro dos institutos de pesquisa. Neste cenário, a raça Beagle, infelizmente, se encaixa perfeitamente e são eles os preferidos dos vivisseccionistas

24 – Atraso no desenvolvimento da ciência: O médico norte-americano Ray Greek – um dos entusiastas de que a vivisecção é um atraso ao desenvolvimento da ciência – disse, em 2010, à Revista Veja:
“As drogas deveriam ser testadas em computadores, depois em tecido humano e daí sim, em seres humanos. Empresas farmacêuticas já admitiram que essa será a forma de testar remédios no futuro.”
Ray afirma que os testes são uma falácia e que atrasam a ciência. Ele é voluntário para testes em humanos, desde que observados todos os pré-requisitos de segurança.

25 – Ineficiência dos testes: O médico Ray Greek, ainda em entrevista à Revista Veja, em 2010, afirmou: “A indústria farmacêutica já divulgou que os remédios normalmente funcionam em 50% da população. É uma média. Algumas drogas funcionam em 10% da população, outras 80%. Mas isso tem a ver com a diferença entre os seres humanos. Então, nesse momento, não temos milhares de remédios que funcionam em todas as pessoas e são seguros. Na verdade, você tem remédios que não funcionam para algumas pessoas e ao mesmo tempo não são seguros para outras. A grande maioria dos remédios que existe no mercado são cópias de drogas que já existem, por isso já sabemos os efeitos sem precisar testar em animais. Outras drogas que foram descobertas na natureza e já são usadas por muitos anos foram testadas em animais apenas como um adendo. Além disso, muitos remédios que temos hoje foram testados em animais, falharam nos testes, mas as empresas decidiram comercializar assim mesmo e o remédio foi um sucesso. Então, a noção de que os remédios funcionam por causa de testes com animais é uma falácia.”

Qual é a sua opinião sobre o assunto? Divida ela comigo e os demais leitores do blog, deixe seu comentário abaixo!


Referências e fontes: www.animalliberationfront.com

12 comentários:

  1. issssso ae,diga não mesmooo! tadinho deles!
    QUE LINDA RUIVAAAAAA!
    beijos, <3

    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. oi Keeeee
      Isso mesmo, eles não merecem tanta crueldade.
      Beijos

      Excluir
  2. Sou totalmente contra testes em animais, já assinei até o abaixo assinado
    Beijos!
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto é uma polêmica, não tenho ainda uma opinião formada.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bom, respeito sua opinião, mas acho que imaginar qualquer animal, sendo torturado para que um cosmético, um remédio ou um produto de limpeza seja feito é extremamente triste, se você tiver um animal ,pensa nele, pensa o quanto ele poderia sofrer somente para alguém testar algo que não vai ter nem 50% de chances de dar certo, afinal, o corpo animal é totalmente diferente do corpo humano.

      Excluir
  4. NÃOOOOOOOOOOOO!!!!!! NÃO AOS TESTES COM ANIMAIS!!!!!!
    Puxa vida, não é faltar com respeito ou não aceitar a opinião dos outros, mas dizer que não tem opinião formada sobre esse assunto....Minha nossa!!!!!
    Teste com animais é crueldade. E ponto final.
    Maldade, falta de caráter, falta de coração...
    Se isso ñ impede a pessoa, os motivos que tu desses a cima...muitas vezes a crueldade é inútil, porque o produto acaba não dando certo em seres humanos.
    Ai esse assunto me deixa tão triste.
    Beijos Jessica!!!
    Bom domingo ^^

    Venha conhecer a Empresa Alpha Line na nova resenha do Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Cris, lembrando também que maltratar está incluso em não cuidar bem do seu bichinho de estimação, deixa-lo amarrado, com fome, na chuva, no sol quente, não dar vacina, tudo isso é considerado maus tratos. Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  5. Oi Jé!! O blog esta lindo!! Não tinha visto o Lay novo!!
    Jé... sou muito dividida nesse assunto... Pq sou totalmente contra a qlqr tipo de maldade contra qlqr ser vivo... ao mesmo tempo...tudooo tudooo que nós usamos na pele, hidratante, make, protetor solar, tudo... deve ser testado antes, não é? digo... não dá pra passar um produto que queima a nossa pele! Testes técnicos não são 100% confiáveis... só se pessoas se voluntariassem para testar os produtos antes de serem lançados... o que eu acho muito difícil!!
    Esse assunto é muito complicado... eu não sou nada a favor a maltratar bichinhos, mas não voucolocar na minha pele produtos que não foram testados... o que fazer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juju, bom acho que nós seres humanos somos uma raça muito egoísta, a gente quer usar make e mil coisas e quer que outros seres sofram por isso? Natura, Boticário, Eudora, e muitas outras não testam em animais nenhum de seus produtos, então qual o motivo de tantas outras ainda testarem, afinal existe tecnologia suficiente para não precisar testar nada em nenhum ser vivo, Por isso sou contra, e testes em animais não são confiáveis, afinal, aspirina foi testado em animais e eles morreram, e nós todos já tomamos e não conheço ninguém que tenha morrido por isso, ou seja, esses testes não possuem muita credibilidade.

      Excluir