15 de julho de 2014

3

Como manter a pele hidratada no inverno

Posted in
O inverno é uma delicia, porém é a estação em que a pele acaba ficando mais ressecada. E não pense que só a pele do rosto sofre com o ressecamento nos dias mais frios não, o corpo inteiro sofre e merece uma atenção redobrada no inverno, já que o clima frio e seco pode deixar a pele com aspecto esbranquiçado, que significa a desnaturação das proteínas da pele.



Mas como evitar que isso aconteça? Parece óbvio, mas hidratação com cremes ajuda e  muito, mas tome cuidado para não passar creme em excesso, o ideal é passar uma quantidade que ao passar a mão na pele você sinta deslizar mas não fique com a mãos melecadas e oleosas. Procure sempre aplicar o hidratante logo após o banho, ainda no banheiro, aproveitando o vapor pós-banho, pois ele ajuda na penetração do creme.

Outro fator que ajuda a manter a pele hidratada, é beber muito liquido, engana-se quem acha que só devemos beber muita água no verão, beber água faz bem todos os dias, e precisamos beber no minimo 2 litros por dia para manter o corpo saudável.

No inverno, muitas pessoas sofrem com lábios rachados, já que eles também costumam ressecar muito no inverno, procure usar hidratantes labiais para evitar possíveis rachaduras. Existem alguns umectantes, compostos com substâncias que mantém a pele umedecida, para lábios, além de batons hidratantes que não só hidratam, como também deixam os lábios mais bonitos.

Ficar embaixo do chuveiro quente nessa época do ano, é uma delicia, procure evitar tanto os banhos quentes como os muito demorados, pois a água quente retira a oleosidade natural da pele.

Por hoje é isso pessoinhas, espero que as dicas sejam uteis para vocês, beijinhos e até o próximo post.

3 comentários:

  1. Adorei as dicas .... beijos

    Vem conferir : http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é um post feito para mim, minha pele é extrasseca e no inverno eu sofro com o ressecamento!

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  3. Então, minha pele é oleosa e no frio não fica seca, só os pés que ressecam um pouco.
    Normalmente uso o mesmo hidratante o ano todo, só que nos pés tenho investido
    em esfoliante e creme próprio para os pés da Avon, é acessível e eu gosto bastante.

    Um beijo, seguindo aqui!
    Blog Marcella Beato

    ResponderExcluir