30 de outubro de 2012

0

10 lugares no Brasil que você precisa visitar

Posted in

Acreditem: viajar é o dinheiro mais bem gasto que se possa imaginar!
É sempre uma boa conhecer 1º a sua terra e depois ir desbravar outros mares, e pensando nisso, preparamos uma lista – dificílima de escolher – de 10 lugares no Brasil que todo brasileiro precisa visitar. Escolhemos cidades que representam o nosso país nos quesitos cultura, economia, política e visual paradisíaco.  Assim, quando você for pra fora do país vai ter mais e mais fotos e histórias pra contar sobre o seu país.
Desbrave e planeje suas próximas férias:
1.   Fernando de Noronha
Este paraíso esta a 1h30 de Recife. Tem que ter pique para caminhar e ficar pelo menos 4 dias pra conhecer e aproveitar a ilha, que oferece diversos passeios e apoio aos turistas da melhor qualidade!

Fotos: Sandra Duarte
2.   Jalapão
Localizado em Mateiros, no Tocantins, neste oásis você vai encontrar rios, cachoeiras, lagoas e ribeirões de água mais limpa e transparente que a minha conta bancária. Excelente para quem gosta de eco-turismo e esta a fim de renovar as energias junto à natureza.
Fotos: Suçuarana
3.   Cataratas do Iguaçú
Uma das 7 maravilhas naturais do mundo, entre o Paraná e a Argentina (o lado brasileiro é mais bonito. Pega essa Maradona!), as Cataratas são formadas por mais de 275 quedas de água que fazem um barulho estrondosamente emocionante e que casado à paisagem, deixam qualquer um sem palavras.
Fotos: Caro Ozollo 
4.   São Paulo
Mesmo para quem mora em São Paulo, é preciso aprender a aproveitar mais da cidade que é considerada a capital econômica do país. Uma das melhores coisas de São Paulo é que você pode conseguir o que quiser a qualquer hora. E tem de tudo mesmo: arte, trânsito, boa gastronomia, cultura, stress, baladas, templos, parques… Estar em uma das 10 maiores cidades do mundo pode ser mágico!

5.   Rio de Janeiro
A cidade cartão postal do país faz por merecer a sua fama. Aliás, todas as vezes que você estiver fora do Brasil, as pessoas vão perguntar se você conhece o Rio. Há quem ame ou odeie o sotaque carioca, mas uma coisa todos precisamos concordar: que cidade maravilhosa!
 6.   Salvador
A primeira capital do país tem um povo de sorriso aberto e uma paisagem que não permite baixo astral. Também um dos nossos cartões postais, a terra do Carnaval é recomendável para todas as pessoas que gostem de calor, comida bem temperada e bom humor. Conhecer Salvador é conhecer um pouco de nossas raízes. Muito axé para você!
Fotos: Schmidt
 7.   Curitiba
Em 2007, foi eleita a cidade com melhor qualidade de vida do Brasil, segundo a revista norte-americana Reader’s Digest. É uma das cidades modelo do país que impressiona qualquer um já nos primeiros contatos. Um lugar organizado, limpo, cheio de ótimas atrações culturais, gente bonita e inspiradora.

Fotos: Marina Faria e Curitiba
8.   Chapada dos Veadeiros
Para quem gosta de eco-turismo e passeios que mesclem aventura e momentos relaxantes de contemplação da natureza, esse é o lugar! No norte de Goiás, o Parque Nacional é considerado patrimônio mundial pela Unesco. Por ser cheia de aflorações de quartzo, também é cercada de misticismo.
Fotos: Suçuarana
9.   Amazônia
Dispensaria apresentações, mas vamos lá: sinônimo de Brasil, a floresta Amazônica representa mais da metade das florestas tropicais que sobraram no mundo. Com cerca de sete milhões de quilômetros quadrados, é programa para quem gosta mesmo de natureza e aventura. Com o clima bem quente e úmido, seus sentidos serão invadidos por diversas cores, aromas, sabores e sons que só lá para se conhecer.


10. Brasília
A boa e nova capital federal é um lugar que todo brasileiro precisa estar pelo menos uma vez na vida. É um típico turismo cívico para conhecer onde são tomadas as decisões que afetam a sua vida todos os dias. Brasília foi construída de forma planejada e conta com uma arquitetura e lógica urbana muito interessante!

Fonte: ShineWoman

    0 Recadinhos: