6 de novembro de 2012

0

Estampa Paisley

Posted in
Conhece a estampa Paisley? Provavelmente sim, é quase certo que você já tenha visto roupas com essa estampa, ou até já tenha você mesma usado. São estampas com folhas e flores em curvas, em diferentes cores ou tom sobre tom. De origem indiana, estampou por muito tempo lenços e xales, até que lá nos anos 60 e 70 viraram uma espécie de uniforme hippie. É conhecida por Paisley pois é muito produzida na região da Escócia que leva esse mesmo nome.

estampa paisley Estampa Paisley




Uma das vantagem desse tipo de estampa é que ela combina com figurinos para as mais diversas ocasiões. Para aproveitar um dia na cidade ou curtir um passeio beira à mar, aposte nos vestidos, blusas soltinhas, regatas, saias e shorts com estampa Paisley, de preferência em tecidos leves e desenhos em tons mais vivos.
Dá até para usar peças com a estampa no ambiente de trabalho. Para combinar é fácil. Prefira os tecidos com desenhos menores e mais discretos, cores mais neutras. Misture uma das peças do look, de preferências blusas ou camisas com jeans básico ou saias e vestidos mais elaborados.
Se quiser usar a estampa Paisley para compor um look balada, a dica é apostar em tecidos finos com um toque de brilho e cores mais vibrantes. A combinação e mistura de estampas ou até mesmo os efeitos no tecido como o plissado drapeado também ficam ótimos e dão um toque a mais para a produção.

E vocês meninas, que acham desse estilo Hippie chic?

0 Recadinhos: