28 de novembro de 2012

0

Filmes de moda

Posted in ,


O cinema e a moda estão conectados diretamente, lançando tendência a cada filme produzido e muitos até inspirando coleções e desfiles de grandes estilistas.
Por isso resolvi criar esse post depois de assistir um dos meus filmes preferidos de moda, Bonequinha de luxo *-*



Os Homens Preferem as Loiras (1953)
gi-marilyn
Foto: Reprodução
Você conhece aquela frase “Os diamantes são os melhores amigos de uma mulher”? Foi Marilyn Monroe quem disse (ou melhor, cantou), em seu papel neste filme. A cena ficou tão famosa que foi reinterpretada milhares de vezes, inclusive em Gossip Girl! <3 Lembram de quando a Serena sonha que está cantando de vestido pink e com todos os meninos da série em volta dela, na 5ª temporada? A inspiração vem daí! Muito legal, né? Vale a pena assistir para ver todos os looks glamourosos da Marilyn!

 Bonequinha de Luxo (1961)
gi-bonequinha
Foto: Reprodução
Audrey Hepburn virou ícone eterno de estilo depois de ter interpretado o papel da independente Holly, e inclusive acabou por mudar o comportamento de toda uma geração. Até hoje, mulheres de todo mundo se inspiram na elegância de Audrey. O figurino do filme foi todo assinado por Givenchy, e é um dos que mais fez história no mundo da moda e do cinema!

Coco Antes de Chanel (2009)
gi-chanel
Foto: Reprodução
O filme fala sobre a trajetória de Gabrielle Chanel antes de virar uma poderosa estilista. O foco está no período em que ela ainda era só mais uma moça órfã e humilde, que costura durante o dia e canta em cabarés de noite. No entanto, além da história de vida dela ser superinteressante, o figurino do filme mostra toda a moda daquela época e como o gosto de Coco Chanel era contrastante com os das demais mulheres. Muito bom!

O Diabo Veste Prada (2006)
A jovem Andrea se muda para Nova York em busca de uma carreira como jornalista e consegue emprego na maior revista de moda da cidade editada pela poderosa Miranda Priestly.

Cinderela em Paris (1957)
No papel de uma balconista de livraria, Audrey Hepburn mostra os talentos que aprendeu nos palcos londrinos, cantando e dançando em belos números musicais. Astaire, é um renomado fotógrafo que a descobre e a convida para ser a nova top model da temporada e estrela de um editorial para uma revista de moda  em paris.

 Marc Jacobs & Louis Vuitton (2007)
gi-Louis-Vuitton
Foto: Reprodução
O documentário mostra como é a vida do estilista Marc Jacobs dentro da Louis Vuitton e em sua própria grife. Acompanhamos o processo criativo pra desenvolver as coleções e as diferenças de trabalhar pra uma marca e trabalhar pra você mesmo. Os surtos, as estratégias de marketing, o estresse, a felicidade, os desfiles, as realizações, as loucurinhas… Tá tudo aí! Pra quem pensa em seguir uma carreira dentro do mundo da moda, vai amar assistir!

Zuzu Angel (2006)
O drama real da estilista brasileira Zuzu Angel é retratado nesse comovente filme. Zuzu alcançava a fama e o reconhecimento por seu trabalho durante os anos 70. No mesmo período, seu filho, um ativista que lutava contra a ditadura, foi seqüestrado e morto pelo Centro de Informações da Aeronáutica.

The September Issue (2009)
gi-september-issue
Foto: Divulgação
Lembram da malvada Miranda Priestly, a chefe mandona de “O Diabo Veste Prada”? Muita gente não sabe, mas eles se inspiraram na Anna Wintour pra criar essa personagem, que é a real editora chefe da Vogue americana. Esse documentário mostra como é o processo pra montar a edição de setembro da revista, que no caso é a mais trabalhosa e cheia de conteúdo de moda. No documentário, dá pra ver um lado mais real da coisa. A Anna pode até parecer mais boazinha que a Miranda no documentário, mas na verdade dizem que ela é muuuito pior! 


Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009)

O sonho de Becky é trabalhar em uma revista de moda, mas para chegar lá, vai topar um emprego em uma publicação de economia - assunto que claramente não é seu forte.

Maria Antonieta (2006)
gi-antonieta

Conta a história da princesa Austríaca na sua adolescência. A preocupação de Maria Antonieta com a aparência e a moda a acompanhariam por toda a vida, desde a sua chegada à corte da França, quase vinte anos antes. Invejada pelas nobres por sua elegância, odiada pelo povo, que a via como uma mulher fútil e extravagante, o certo é que a rainha decapitada criou um estilo inigualável e é admirada até hoje como um dos grandes  ícones fashion da cultura moderna.

Curtiram meninas? Assistam esses filmes, são muito legais, garanto que valem apena serem vistos. Beijoos e boa noite <3




0 Recadinhos: