16 de novembro de 2012

0

Nas Alturas, truques para se equilibrar em cima do salto

Posted in





Quem nunca andou de salto ou está começando agora costuma penar um pouquinho nessa hora, por isso resolvi fazer esse post com algumas dicas para te ajudar.

Pratique: antes de sair de salto, é  melhor ensaiar um pouquinho em casa,  a modelo Gianne Albertoni diz que um ótimo exercício é colocar uma caixa de fósforo presa no calcanhar, pois assim você vai ser forçada a andar como se estivesse com um salto. Para isso é só pegar uma caixinha de fósforo, tirar a parte de dentro com os palitos e passar um barbante por dentro dela, depois prenda-a no seu tornozelo de modo que a caixinha fique no calcanhar e comece a desfilar.

Prova Prática: Trinou bastante e já se sente confiante para sair de salto? A dica é começar com saltos pequenos ou médios e conforme for se sentindo segura aumente a altura do seu salto, na hora que estiver andando é preciso ter firmeza e estar com o sapato correto pra ele não sair do seu pé.

 Qual o melhor salto? 
Os sapatos que têm meia pata ou saltos grossos, são ideias para quem está começando a se aventurar com saltos agora, pois a base a base mais larga garante maior equilíbrio e menos desgaste e dor. Já os saltos finos ou agulha deve,m ficar para quem já tiver mais prática, pois é mais difícil se equilibrar em cima deles.

Lembre-se que não é nada bom exagerar no salto alto, pois andar muito tempo com ele pode provocar dores na lombar, pés, coxas, colunas e pernas.  

0 Recadinhos: