9 de novembro de 2012

0

Quer seduzir? Vá de vermelho

Posted in

Pesquisas indicam que a cor atrai mais os homens tanto nas roupas quanto no make
Fonte: Thinkstock
De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, mulheres que vestem roupas de tom vermelho atraem mais os homens do que aquelas que estão vestidas com outras cores. O estudo indica que a cor sugere que ela esteja mais receptiva sexualmente, deixando-a mais desejável aos olhos masculinos.
A pesquisa, que foi publicada no Journal of Experimental Social Psychology, aponta, contudo, que não é só nas roupas que o vermelho faz sucesso. Segundo o estudo, o vermelho usado em batons e blushs também deixam os homens mais atraídos.
As bochechas coradas remetem a uma atração mais instintiva, pois elas ficam assim naturalmente durante o período de ovulação em que o fluxo sanguíneo está mais ativado.
Segundo os pesquisadores, as mudanças hormonais que ocorrem nessa fase do ciclo mais fértil do mês deixam a pele mais vermelha, o que predispõe os homens a interpretar como um sinal de receptividade sexual. Por isso, um blush para dar aquela corada saudável é sempre bem-vindo.

0 Recadinhos: