1 de dezembro de 2012

0

Alimentos que ajudam o cabelo a crescer

Posted in ,
Estava procurando algumas dicas que ajudem o meu cabelo a crescer, desde que o cortei a uns anos atrás ele nunca mais ficou grandão como eram antes =/
Ai depois de muito pesquisar e achar dicas valiosas resolvi fazer esse post contando pra vocês tudo que descobri *-*



Vegetais verde-escuros: Esses são os que eu menos gosto de comer HAHA. Espinafre, rúcula, acelga, brócolis e almeirão são alimentos que equilibram a oleosidade do cabelo e estimulam muito o crescimento. Outra verdura campeã no crescimento é a couve ( essa eu gosto rs).

Feijão e leguminosas: Milho, ervilha, grão de bico, semente de trigo, semente de linhaça entre outras leguminosas são muito ricas em proteínas, zinco e ferro que ajudam o cabelo ficar mais forte e saudável. A falta de algum desses nutrientes no corpo causa a queda de cabelo.

Frutas: Nem preciso falar sobre a importância delas na alimentação né? Mas algumas ajudam mais no crescimento dos fios como as frutas cítricas (laranja, abacaxi), tomate, banana e maça.


Ovos: Aí está a maior fonte dos nutrientes amigos da beleza: Biotina e vitamina B 12, que ajuda na formação da hemoglobina e protege contra anemia. Mas nada de comer ele frito, prepare-o cozido ou pochê

Castanha: Permita-se um punhado de amêndoas ou castanhas todos os dias. ambos contêm selênio, mineral que mantém a saúde das madeixas e ômega 3, nutriente responsável pelo crescimento delas.


Bom é isso meninas, essas dicas realmente funcionam, afinal  ter uma dieta saudável é importante, pois  nossa beleza está totalmente ligada ao nosso emocional, o que a gente come, bebe e com nossos hábitos.

0 Recadinhos: