24 de janeiro de 2013

0

Estilo Rock Glam

Posted in

Olá meninas, hoje trouxe pra vocês, um jeito um pouco mais ousado de se vestir! Para entender um estilo e saber usá-lo a seu favor, primeiro precisamos entender sua origem, então vamos lá!!



 O termo Rock Glam, ou Glam Rock (abreviação de Glamour Rock surgiu primeiro na música nascendo no final dos anos 60 e popularizado no início dos anos 70.Era principalmente um fenômeno inglês que foi difundido em meados de 1971 e 1973. Nos EUA, o Glam rock teve um menor impacto e foi apenas difundido por fãs de música nas cidades de Nova York e Los Angeles. O Glam foi marcado pelos trajes e performances com muitos cílios postiços, purpurinas, saltos altos, batons, lantejoulas, paetês e trajes elétricos dos cantores. 
Os cantores desse estilo costumavam-se vestir de forma andrógena, o mais famoso cantor de Glam Rock é o David Bowie durante a fase de Ziggy Stardust e Aladdin Sane.  O primeiro representando do Glam Rock no Brasil foi o cantor Edy Star.


O Glam Rock na moda 
 Como o próprio nome diz é o estilo rock com mais glamour, o estilo antigamente era bem colorido, mas hoje em dia é bem moderno e tem mais glamour e menos cores. Paetês, purpurinas, lantejoulas, saltos bem altos, muitos acessórios e maquiagens marcantes, são características desse estilo que setão muito presentes na moda. Algumas peças importantes para um look Rock Glam: Muito couro (jaqueta, calça e colete, assim como saia e short), meia calça escura, botas, lenços, vestidinhos, camisetas com estampas femininas e rock´n´roll, camisas xadrez e óculos escuros. Há inúmeros artifícios pra montar seu look Rock Glam ideal. Muita mistura de peças femininas com peças punk.  







0 Recadinhos: