24 de junho de 2013

2

Sapatilhas no inverno

Posted in
Meninas, vi essa matéria no site Todaela e achei super interessante e legal, então resolvi compartilhar com vocês, vejam só:

As atrizes Zooey Deschanel e Chloe Moretz com boas ideias de looks com sapatilhas - Crédito: Getty Images
Você adora usar sapatilhas na primavera e no verão, mas não sabe direito como combiná-las com um look para os dias frios do outono e do inverno? Muitas mulheres têm dúvidas de como montar um visual com esse calçado, usando meia-calça grossa, fina e até mesmo com opções de meias com modelagens 3/4 e 7/8.
Todas essas formas são possíveis, basta saber em qual estilo as suas produções mais se encaixam. Para esclarecer essas dúvidas e indicar sugestões, a marca curitibana Tutu Ateliê de Sapatilhas e a consultora de imagem Cláudia Piantini apresentam novas ideias para o uso deste calçado versátil, confortável e bonito.
A Tutu Ateliê de Sapatilhas não divide suas criações por coleções justamente pelo fato de elas não saírem de moda de uma estação para a outra. “As mesmas sapatilhas que as minhas clientes compram no verão, elas vão usar no inverno. Nós vemos a sapatilha como um básico para todos os dias” diz um dos sócios da marca Gustavo Krelling,
Ao contrário das nova-iorquinas, ou parisienses que saem de sobretudo, cachecol e sapatilhas, por conta da calefação nas casas, metrôs e estabelecimentos, as brasileiras precisam cobrir os pés. Mas, segundo a consultora de imagem Cláudia Piantini, as soluções para encarar o frio com sapatilhas vão muito além da meia calça fio 60. “A sapatilha é uma boa opção para as mulheres dos mais diversos estilos que precisam se manter elegantes e confortáveis. No inverno, existem combinações variadas para diferentes perfis de mulheres”, pontua.
  • Para a mulher criativa, Cláudia sugere a combinação de meias. Meia-calça fina com meia 7/8 mais grossa por cima; meias ¾, meia-calça colorida ou ainda polainas.
Perfil criativa - Crédito: Divulgação/Agências de tendências e Tutu Sapatilhas
  • A mulher romântica pode apostar nas meias-calças decoradas e a combinação meia-calça fina + meia-calça soquete.
Perfil romântica - Crédito: Divulgação/Agências de tendências e Tutu Sapatilhas
  • As esportivas podem desfilar uma combinação calça+meia fina, com palmilhas de lã que garantem pés quentinhos.
Perfil esportiva - Crédito: Divulgação/Agências de tendências e Tutu Sapatilhas
  • Contemporânea e urbana é a mulher comprometida com o mundo fashion e com o que é moderno. Como sabe ousar a seu favor, tem nas sapatilhas tanto um acessório básico coringa como um ponto focal do look.
Perfil contemporânea - Crédito: Divulgação/Agências de tendências e Tutu Sapatilhas
  • clássica abusa da elegância em modelos de sapatilhas pretas, brancas ou bicolores.
Perfil clássica - Crédito: Divulgação/Agências de tendências e Tutu Sapatilhas
  • Já as mulheres sensuais têm nas sapatilhas uma boa aliada para combinações mais marcantes. O trio calça justa+camisa solta+casaco ou colete de pele fake é sempre uma boa opção para o uso das sapatilhas no inverno.
Perfil sensuais - Crédito: Divulgação/Agências de tendências e Tutu Sapatilhas
* * *

2 comentários:

  1. Molecas e sapatilhas, vão arrasar nesta estação.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir