21 de setembro de 2013

0

Filme Somos Tão Jovens

Posted in
Boooom dia meninas lindas *--* Ontem não pude passar aqui, tive que ir na Paulista com minha mãe e chegamos bem tarde em casa!
Mas enfim, hoje é sabado e é o meu dia preferido da semana, porque eu vejo meu amor
E Hoje aqui em SP tá o maior sol e o céu bem azulzinho, eu sou fã de dias de inverno, mas dias de sol me deixam feliz por demais rsrs.
Mas vamos ao post de hoje, vocês já assistiram o filme Somos tão jovens? Eu não pude ir ao cinema assistir, mas assisti ontem e confesso que achava que não seria tão bom quanto foi, eu simplesmente adorei!



Para quem não sabe o filme fala começa com quando Renato Manfredini Júnior (Thiago Mendonça), de apenas 16 anos, com uma doença degenerativa, a epifisiólise, que o deixou de cama por um bom tempo após passar por uma cirurgia.. Sem muito a fazer, o jovem começa a compor poesias e sonha em se tornar o líder de uma grande banda de rock. Depois de algum tempo, é curado e descobre em sua cidade o movimento punk, adota o nome de Renato Russo e forma com amigos da Turma da Colina a banda Aborto Elétrico, época em que compõe as músicas "Que País É Este?", "Música Urbana" e "Geração Coca-Cola".
Com a falta de repercussão de seu trabalho e aos conflitos com o restante dos integrantes da banda, ele resolve deixar o grupo e seguir em carreira solo, agora como "O Trovador Solitário", época em que cria canções mais narrativas, tais como "Eduardo e Mônica" e "Faroeste Caboclo". Em 1982, apesar da rejeição de suas novas canções, consegue despertar a atenção em outros círculos e retoma seu sonho de criar uma grande banda, convidando Marcelo Bonfá (Conrado Godoy) e Dado Villa-Lobos (Nicolau Villa-Lobos) para formar a Legião Urbana. Na primeira apresentação, em Minas Gerais, a banda consegue conquistar o público jovem, porém é detida por sua atitude contestadora.
De volta a Brasília a banda conquista mais fãs, até deixar a cidade para se apresentar em 1982 no Rio de Janeiro, iniciando a trajetória que a tornaria umas das maiores bandas do rock brasileiro.

eu achei o filme excelente, sou muito fã do Renato, e o thiago Mendonça, atorr que o interpreta, atuou muito bem e por instantes parecia que ele era mesmo o Renato Russo, no filme também mostra o comecinho do Capital Inicial lá em Brasilia. Bom meninas é isso, não vou contar mais detalhes do filme, porque se não não vai ter graça assistir kkk.

Beijos e até o próximo post.

0 Recadinhos: