30 de outubro de 2012

0

Se joga nas listras

Posted in

Para as fãs das listras que já são peças indispensáveis no guarda roupa com o atemporal estilo navy, se preparem porque elas estão em alta e as variações são muitas!
As produções do verão 2013 contarão com listras,  seja para um estilo navy com cores vibrantes, ou para ousar um pouco mais num mix de estampas, juntamente com o animal print, floral e poá. O bacana é escolher os tons certos para que fiquem em harmonia.
Cores vibrantes
Cores vibrantes
Poá/Animal Print / Floral
Floral/Poá/Poá
Horizontal
As listras horizontais são mais fáceis de combinar, mas, ao mesmo tempo, é preciso atenção para não errar, pois não são indicadas para todos os tipos físicos, uma vez que ampliam as formas. As listras criam a ilusão de mais volume, então, se você está um pouco acima do peso é bom evitar.
Horizontal
Prefira usar as listras na parte mais estreita do corpo, para dar mais equilíbrio e proporção. Ou seja, se tiver quadril largo e ombros estreitos, por exemplo, use as listras na parte superior do corpo, deixando as cores lisas para a parte inferior. No caso de ombros largos e quadril estreito, opte por usar as listras na parte inferior, para dar mais volume.
Peças inteiras, como vestido ou macacão com listras horizontais, são mais indicados para mulheres magras e altas, pois podem achatar a silhueta.Já para dar a impressão de ser mais magra e alta, escolha uma peça com listras verticais, assim vai alongar mais a silhueta.
Vertical
A ideia é ser bem criativa na hora de montar os looks, mas sempre respeitando essas regrinhas básicas!  Mais looks para inspirar!

0 Recadinhos: